Ataques Cibernéticos aumentam a procura por Seguro Cyber

O tema vem ganhado visibilidade pelo aumento no número de ataques cibernéticos desde o início da pandemia.

Ataques CibernéticosGrandes nomes como Natura, Honda e a brasileira Catho foram algumas das empresas atacadas apenas ao longo desta semana.

Com impactos financeiros ainda não divulgados, as duas primeiras empresas tiveram que literalmente paralisar suas operações devido ao ataque enquanto a Catho se destacou por se adiantar no aviso aos clientes que possivelmente tiveram seus dados expostos.

 

Tal prática, ainda não muito comum entre as empresas brasileiras, deve se tornar cada vez mais costumeira com regulamentações específicas entrando em vigor, como é o caso da Instrução 612 da CVM (Que regulamenta o tratamento de incidentes cibernéticos dentre as empresas listadas) e da Nova LGPD, que foi prorrogada para o início de 2021.

 

Tido como o principal risco da Nova Era Digital, o tema tem preocupado os Gerentes de Risco e as empresas mais antenadas. Mas se até mesmo as gigantes estão sendo atacadas com essa frequência e facilidade, o que será de nossos clientes, que nem sequer se atentaram a esse risco?!


Então, como ajudá-los?

O primeiro passo é oferecer Seguro Cyber a eles e aproveitar essa tendência.


Até a próxima!
Carol Novaes

#ehmaisseguro #carolnovaes #NGexpertise #LGPD #cyber

 


Carolina Novaes
Carolina Novaes 
Consultora em Seguros de Linhas Financeiras e afins (D&O, E&O, Cyber, Garantia e Ambiental)
 
Formada em Administração de Empresas e possui 13 anos de experiência no mercado segurador. Já atuou como Gerente Técnica e Comercial das principais Corretoras do mercado e atualmente oferece cursos de especialização e consultoria em Seguros de Linhas Financeiras e afins ( D&O, E&O, Cyber, Garantia e Ambiental), através de sua empresa, NG Expertise.

 Carolina Novaes  Colunistas  Mensagem


Categoria: RC Cyber

Publicado em:

Redes Sociais