Bati meu carro... e agora???
Toda vez que alguém bate em nosso carro, ficamos com aquele sentimento que as coisas irão ser difíceis, que a pessoa que bateu vai complicar e tudo mais não é!!
Alguns cuidados devem ser tomados, para que seja o menos traumático possível.
Sabemos que muitos carros no Brasil, não possuem seguro e, além disso, outros que possuem, os donos não gostam muito de usar.
O grande ponto aqui é saberem como lidar em uma situação dessas, pois podem acontecer algumas possibilidades nesse momento:
- Batem no seu carro e fogem!!!
- Batem no seu carro, e dizem que não tem seguro
- Batem no seu carro, saem para conversar e dizem que a culpa é sua
- Batem no seu carro e tentam fazer um acordo, onde você usa o seu seguro e eles pagam sua franquia
- Batem no seu carro e tudo bem, prontamente se colocam à disposição, com a cobertura de terceiros
Já passaram por alguma dessas situações?
Na situação 1, se você anotou a placa, pode até tentar algo, mas, normalmente, agradeça que tem seguro e coloque o seu para funcionar.
Quando acontecer a situação 2, pegue todos os dados da pessoa que bateu em você, abra seu sinistro e passe os dados para a seguradora, pois ela vai atrás da pessoa, até para descobrir se ele não tem mesmo um seguro.
O número 3 é comum ... e, sinceramente, dependendo do estado nervoso da pessoa, não vale a pena ficar brigando. Faça o B.O., abra seu sinistro e deixe com a seguradora para cuidar do restante.
Eu sei, você pode estar pensando que não é certo isso, pois a culpa não foi sua e, ainda, perderá bônus da sua apólice. Concordamos com isso, mas temos que colocar na balança o quanto vale a pena ficarmos expostos hoje em dia, em uma discussão na rua, considerando o estado de nervos das pessoas, atualmente.
Se você aceita ou acha normal o número 4, saiba que isso é FRAUDE!
Se você encontrar uma situação como a de número 5, sugestão: Fique amigo dele hahahaha está tão difícil hoje em dia encontrar pessoas assim.
Categoria: Auto
Publicado em: 07/07/2020