Você sabe o que é uma Corretora Boutique?
Você conhece esse termo? É um 'rótulo/apelido' que se dá a Corretoras que dominam certos Ramos ou Indústrias e são referência no assunto.
Esse tipo de Corretora não se propõe a fazer qualquer negócio e foca 100% em oferecer soluções de risco realmente diferenciadas e personalizadas a seus clientes!
Mas qual é a vantagem disso e como transformar a minha Corretora em uma Boutique de Seguros?
A vantagem principal é a fidelização dos clientes, uma vez que a taxa de retenção dessas Corretoras, costuma passar de 79% (Média) para 93%!
Além disso, uma análise recente na curva de faturamento de algumas Corretoras Boutique, demonstrou um crescimento de 10%, sendo o contrário da tendência de mercado, que vem perdendo clientes e enxugando suas comissões para se manter competitivo!
E a sua Corretora? É considerada uma Boutique de Seguros? Em que você se diferencia dos demais?
Tenho visto muitos corretores reclamando de perder clientes e da concorrência acirrada em ramos como automóvel e saúde.. Mas a verdade é que existem mais ramos SEM concorrência, do que COM!
Muito comumente, quando se vende de tudo, não se vende nada direito! E pra virar uma referência em qualquer área, só com muitos anos de experiência.
Mas o pulo do gato é que quando se é referência no assunto, os clientes e indicações depois de um tempo simplesmente aparecem e se multiplicam sozinhos!
E você? Qual é o seu diferencial hoje? E como você se imagina daqui a 5, 10 anos?
O que você pode fazer HOJE pra chegar lá?
Até a próxima!
Carol Novaes
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Categoria: Corretor
Publicado em: 06/08/2020