Vistoria Cautelar

Hoje, ao fazer uma vistoria cautelar no meu carro, fiquei pensando.
-Será que uma dia ela vai deixar de ser necessária?

Não sei se é de conhecimento de todos, mas atualmente, o mercado de revenda de automóveis usados tem uma 'melhor amiga'. Ela se chama vistoria cautelar.

Antigamente, quando se comprava ou vendia um carro, as coisas funcionavam na base da confiança, ou seja, o comprador perguntava o que queria saber, e o vendedor lhe respondia com base na verdade.

Infelizmente, hoje, a realidade mudou e muito. Existem muitos 'golpes' no mercado de comercialização de automóveis, fazendo com que cada vez mais as coisas deixem de ser na base da confiança e passem a ser na base do 'documento que comprove'.

Hoje eu fiz uma vistoria cautelar em um carro que estou vendendo e, conversando com o rapaz (funcionário da empresa vistoriadora), ele me disse que o numero de fraudes aumentou muito, que existem muitos carros de leilão sendo vendidos sem tal informação, carros que tiveram colisões de grande monta anunciados como se estivessem em perfeito estado, e por aí vai.

Será que não conseguimos retomar aqueles processos onde a confiança, a responsabilidade, falavam mais alto que o R$, o benefício próprio, etc? Será que as pessoas que se aproveitam da poca informação dos outros, não percebem que isso não é bom para ninguém?

Só vejo um lado bom de tudo isso...tem trabalho para quem tem vontade, ou seja, muitas empresas de vistoria abriram por conta disso.


Guilherme Forster
Guilherme Forster 
Sócio da Forster Seguros, trabalhando com seguros há mais de 25 anos
 
Formado em Administração de Empresas pela ESPM e certificado pela SUSEP. Possui mais de 25 anos de atuação no mercado segurador, como sócio da Forster Seguros. 
Trabalhe com mais tranquilidade - Conheça a Forster Seguros

 Guilherme Forster  Colunistas  Mensagem


Categoria: Pessoa Física

Publicado em:

Redes Sociais