Choveu granizo e amassou meu carro. O seguro cobre?

 

Esta semana o país foi surpreendido por uma mudança drástica no clima. Quem estava na praia viu o sol ir embora, sendo substituído por chuva, nuvens e frio. Quem estava no campo recebeu a informação de que poderíamos ter neve caindo; e ainda há aquelas cidades cujas chuvas foram muito fortes e com granizo.

Quando isso acontece, o mais natural é termos dúvidas quanto às coberturas nos seguros dos carros.

Será que em uma situação destas, o seguro cobre? Será que precisamos tomar alguma providência neste tipo de caso? E se ao invés de pedra, meu carro cair em um alagamento. Estarei coberto?

Para estes tipos de casos, precisamos sempre dar atenção a 2 assuntos:

1 - Caso estejamos conduzindo nossos carros em um momento com fortes chuvas, com risco de alagamento e/ou chuva de pedras, o recomendável é buscarmos sempre um local seguro para estacionarmos até que a chuva pare. Segurança das pessoas em primeiro lugar.

2 - Para que possamos saber se nossa apólice de seguro, poderá ser acionada, em um momento destes, precismos ter a certeza de que ela possui a cobertura compreensiva ou seja, Colisão, Incêndio e Roubo, pois tanto no alagamento quando na chuva de pedra, haverá ali a colisão com a água/pedra.

Caso não haja cobertura de colisão, infelizmente, seu seguro não vai poder lhe amparar em uma situação destas.


Guilherme Forster
Guilherme Forster 
Sócio da Forster Seguros, trabalhando com seguros há mais de 25 anos
 
Formado em Administração de Empresas pela ESPM e certificado pela SUSEP. Possui mais de 25 anos de atuação no mercado segurador, como sócio da Forster Seguros. 
Trabalhe com mais tranquilidade - Conheça a Forster Seguros

 Guilherme Forster  Colunistas  Mensagem


Categoria: Sinistro

Publicado em:

Redes Sociais